Durante as semanas internacionais de moda para o Inverno 2011, o espírito de um dos maiores criadores minimalistas, Helmut Lang, voou em muitas passarelas. Dos clássicos até os modelos mais elaborados, o minimalismo quase monástico foi aplicado intensamente, e assim as roupas desenhadas pelos mais diversos estilistas tentaram estilizar o essencial para a moda feminina.
Entre a aplicação de lã azul marinha e bolsos de couro preto, vestidos no estilo casaco da Céline são radicalmente chiques, com uma aparência neo-burguês e ultra moderna. A estilista da marca, Phoebe Philo, materializou o conceito de eterno desenhando uma coleção purificada que deve atravessar os anos sem uma única ruga ou sinal de envelhecimento.
- Para Dries Van Noten, o uso da cor permitiu levar seus modelos ao extremo, sem aquele risco de tornar sua coleção chata e entediante para a moda feminina. Com mangas t-shirt, golas esticadas e comprimentos até a linha dos joelhos, os vestidos encarnaram uma faceta altamente desejável do minimalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário